Componentes da Chapa Muda Sinal / Currículos Resumidos

Antonio Baptista Carneiro MUDA SINAL
Antonio Baptista Carneiro, mais conhecido por "Toninho do chocolate". Comecei no Bacen em 1980 como contínuo, trabalhando em empresas terceirizadas e assim fiquei por 10 anos até minha saída em 1990 em consequência do Plano Color. Nesses 10 anos trabalhei na REFIB, assim como vários colegas que hoje compõe a nossa chapa Muda Sinal! . Retornei ao Banco Central em 2001, aí como servidor, na ativa até hoje trabalhando, mas já aposentado. A nossa briga por alguns direitos ainda continua, e o banco pouco se importa conosco. Em 2012 atuei como dirigente no Conselheiro Regional do Sinal SP. Minha luta é por um sindicato mais forte, mais atuante, voltado para os interesses da categoria. Represento também os Reintegrados, mesmo porque nossos objetivos ainda não foram atingidos. Espero contar com o apoio de todos os colegas nessas eleições.
Arlete Goncalves Ferreira MUDA SINAL
Arlete Gonçalves Ferreira Iniciei, através de concurso público, no Banco Central do Brasil em 1970. Na época pedi demissão do Consulado da Dinamarca, onde trabalhava, diretamente com o Consul, por vários anos. Cursei a faculdade de Direito (USP). Trabalhei como Analista do Banco Central e no Jurídico c/várias Comissões de Inquérito e Participei de vários cursos internos s/Mercado de Capitais. Aposentei-me em 1997. Agora, mantendo meu compromisso com a chapa "MUDA SINAL!" (SP) juntamente com as chapas "NOVO SINAL" (Rio) e "REPRESENTATIVIDADE E DEMOCRATIZACÃO SINDICAL" (Brasília), pretendemos promover mudanças significativas com o apoio de toda a categoria, para que possamos atingir o esperado de um Sindicato que represente seus filiados.
WhatsApp Image 2021 03 19 at 15.14.041
Américo Garcia Parada Filho - CONTADOR - AUDITOR DO BACEN (RJ e SP), UFRJ (1965-1969) e FIPECAFI-USP (1979), BACEN (1976-1995) APOSENTADO, EMPRESAS PRIVADAS (4 multinacionais) (1961-1976), SITE NA INTERNET: cosif.com.br (1997-2021), PROFESSOR (Facilitador de Aprendizado): ESAF - Escola Superior de Administração Fazendária (1984-1998), IBMEC - Instituto brasileiro Mercado de Capitais, FEBRABAN e outras entidades, Procuradoria Estadual do Rio Grande do Sul (2014). Ministrou cursos e palestras na ESAF para Auditores Fiscais da Receita Federal, com as seguintes finalidades: 1. Investigação - Auditoria e Perícia Contábil) 2. Contabilidade Forense (Perícia Contábil) = Investigação de Crimes praticados 3. ABR - Auditoria Baseada Em Riscos - Compliance - Auditoria Interna e Externa (Independente) - Comitê de Auditoria, Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Conselho Curador- Governança Corporativa – Ouvidoria.
Armando H. Fukuma MUDA SINAL
Meu nome é Armando Hideiuki Fukuma, ingressei no BC como AUDITOR na turma do concurso de 1978. Trabalhei na Divisão de Fiscalização Bancária até me aposentar em 1998. Aceitei compor a chapa MUDA SINAL esperando poder contribuir para uma boa Administração do nosso SINAL para que este possa empenhar da melhor forma na defesa dos interesses dos funcionários da ativa e dos aposentados do nosso Banco Central.
Carlos H Matsuda MUDA SINAL
Carlos Alberto Hideo Matsuda (conhecido como “Senador”). Bacharel em Direito, Mestrado e Doutorado na USP em Ciências Contábeis. Entrei no Banco Central do Brasil em 1976 como Auditor, trabalhei na Fiscalização Bancária, aposentei em 1995. Em 1995 fui Assessor Jurídico da AGU – Advocacia Geral da União em São Paulo. Em 1999 trabalhei como Conciliador do Juizado Especial de São Paulo.
Durval Tavares MUDA SINAL
Durval Tavares Formação acadêmica - Licenciatura em Matemática Plena - Fundação Santo André, Pós-Graduação no IME/USP. Cursos de Planejamento Industrial Estratégico - Fundação Vanzolini/USP. Formação profissional: Cursos nas diversas áreas da administração, planejamento, licitações, contratos, segurança, entre outros. Profissional: Ex-professor estadual de matemática, desenho geométrico e física; ex-Leiloeiro Público Oficial - Jucesp; destaque para o exercício da função Servidor do Bacen, com coordenação na área administrativa e ênfase em Licitações e Contratos Administrativos, de 1977 a 2017, ano em que aposentei. Nessa área, além da coordenação, Presidente da Comissão de Licitações e Pregoeiro Oficial. Atualmente com consultoria em licitações, contratos e serviços administrativos. Autor do livro Uma Licitação Bem Redonda, de livro sobre golpes, além de outros livros infantis.
Atual Edson
Sou Edson Luiz Domingues. Trabalhei quase 29 anos no Banco Central, sempre na área de Fiscalização Bancária. Fui Auditor, Analista, Coordenador (Supervisor) e Gerente Técnico. Estou aposentado desde 2011. Participei de inúmeras intervenções e liquidações de empresas financeiras – destaque para o Banespa – e não financeiras (PORTOBRÁS e EMBRAFILME). Fui, ainda, Interventor e Diretor Fiscal de Fundos de Pensão. A minha ligação com o SINAL vem dos tempos em que fundamos a AFBC (embrião do SINAL). Pretendo auxiliar no processo de um sindicato voltado para os interesses dos funcionários sejam eles da ativa ou aposentados. Hoje exerço a função de Coordenador de Comitê de Auditoria em um Banco, estou como Secretário de Administração e Finanças de Araçoiaba da Serra e pertenço ao Rotary Club de Araçoiaba da Serra, onde exerci a presidência no ano rotário de 2019-2020. Conto com o seu apoio e voto para efetuarmos um trabalho de qualidade visando o melhor para todos os funcionários.
Mauricio Anceschi MUDA SINAL
Maurício José Anceschi , 70 anos. Formação Acadêmica FEA-USP - Bacharel Ciências Contábeis. Profissional: Wahchang Menthol; Itamarati Agropecuária. 1978-2013 - Banco Central do Brasil - AUDITOR. Participei como Dirigente no Conselheiro Regional do Sinal em São Paulo em 2017/2019 e 2019/2021.
WhatsApp Image 2021 03 19 at 15.14.04
Sou Mauricio Kotvan. Trabalhei 35 anos no Banco Central, sempre na área de fiscalização. Hoje estou aposentado e vendo o “Tsunami” que está chegando contra esta categoria. Espero trabalhar por um Sinal mais atuante na defesa não só desta como também todas as demais categorias.
WhatsApp Image 2021 03 19 at 15.14.05
Sou Maria Regina da Quinta e Silva, Bacharel em Estatística. Ingressei no Banco Central em 1977 na Fiscalização do Mercado de Capitais, em 1987 no Gabinete. Integrei várias Comissões de Inquérito. Em 1991 na Divisão de Informática, atuando no treinamento e desenvolvimento de aplicações. Aposentei em 1998. Mesmo sem cargo no Sindicato, participei em ações pela causa de interesse comum; participei nas Assembleia Nacional Deliberativa em 2016 e 2018; Coordenadora na luta pela Paridade; em 2016 participei da organização da 1ª Assembleia Geral Nacional (iniciada pelos filiados); integrei o Movimento Democracia Direta; organizei o abaixo-assinado ao Presidente do BC sobre a pauta de reivindicações, conforme conteúdo da deliberação da AGN, entre outras iniciativas. Agora, num compromisso a mais, integro a chapa “Muda Sinal!”, que em conjunto com as chapas “Novo Sinal” (Rio) e “Representatividade e Democratização Sindical” (Brasília), será um marco na história do Sinal pelas profundas inovações que promoveremos no nosso Sindicato, capacitando-o a atingir os objetivos esperados pelos filiados e pela categoria.
manifesto

Contatos:

sinaldemudanca.df@gmail.com

(61) 98427-0136 

sinaldemudanca.sp@gmail.com

(11) 98397-8612

sinaldemudanca.rj@gmail.com

(21) 99955-8802