Um absurdo, uma crueldade, assim definimos a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e seus pensionistas. Qual o benefício para esses que continuam a pagar a CPSS? Nenhum! Quando mais precisamos, na terceira idade, os aposentados e pensionistas são vítimas de um confisco, perdendo remuneração.
Embora os argumentos para criar a contribuição desse segmento já tenham caído por terra, vale enfatizar que a sistemática proposta pela PEC 555/2006 protege o caixa do Tesouro, ao assegurar redução gradual do desconto a partir dos 60 anos.
Assim, a contribuição excedente permanecerá até que o aposentado atinja essa idade, quando se inicia o processo de redução gradativa, à razão de 20% para cada ano decorrido, extinguindo-se quando o aposentado completar 65 anos, porém isso ainda NÃO FOI VOTADO.
A PEC 555/2006 está pronta para votação e aprovação pelo Plenário da Câmara Federal.
É chegada a hora de o nosso Parlamento defender quem deu o seu suor e a sua vida pelo serviço público do país. E vários foram os pedidos de parlamentares de colocar o assunto em pauta, e nada aconteceu.
Teremos muito que lutar para alterar essa situação, contaremos com a participação de cada um dos filiados para alcançarmos o sucesso nessa ação sindical.
A união é a nossa força.
Muda Sinal! – São Paulo
Novo Sinal – Rio de Janeiro
Representatividade e Modernização Sindical – Brasília