QVT – Qualidade de Vida no Trabalho

É muito importante dizer que os especialistas já mostram extrema preocupação com a qualidade de vida e especialmente a qualidade de vida no trabalho pós crise Covid-19.

Precisamos lembrar que a sanidade ou saúde mental de todos nós é o conjunto da saúde mental das várias áreas das nossas vidas.

No pós Covid-19, é esperado que os adoecimentos mentais tenham um acréscimo para além do que já se tem hoje estatisticamente de crises de depressão e de crises ansiosas (para citar as principais). Há uma expectativa, por parte dos especialistas, de que as pessoas que terão sequelas e as que terão que conviver e ou cuidar dessas, também precisarão de suporte. Além, é claro, das síndromes de estresse pós traumático.

Estamos todos funcionando no modo automático, nos adaptando a essa tempestade que é essa pandemia. Estamos todos nos segurando, como podemos, emocionalmente e vendo amigos, colegas e parentes naufragarem. Tudo isso, além das consequências econômicas na qual estaremos todos submergidos, compõe um cenário que quem está à frente do Sindicato, terá que ter um olhar de muito cuidado.

O próprio trabalho remoto ou o teletrabalho, fora do contexto de uma pandemia, já registrava um incremento de assédio moral, por exemplo. Imagina agora, onde todos, inclusive os gestores, são parte e obviamente são afetados.

Nós, das Chapas Muda Sinal! Novo Sinal e Representatividade e Modernização Sindical, contamos com pessoas que têm conhecimento, formação e experiência em Gestão de Pessoas e capacidade de um diálogo em nível técnico sobre essas questões. Estamos atentos e firmes também para a Avaliação de Desempenho que, da forma como está, exacerba a competitividade e afeta sobremaneira o clima organizacional, e abre portas para uma avaliação com critérios subjetivos e injustos ao servidor.

No dia 14/04 haverá eleições.

A união é a nossa força.

Muda Sinal! – São Paulo

Novo Sinal – Rio de Janeiro

Representatividade e Modernização Sindical – Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *