REFLEXÃO SOBRE A PANDEMIA

Como se sabe, março foi o mês mais letal da pandemia e, ao que tudo indica, abril não será muito diferente. Embora a população acima dos 70 anos já tenha recebido, pelo menos, a primeira dose, as variantes começam a contaminar pessoas mais jovens, cuja vacinação ainda levará algum tempo para ser iniciada e tudo dependerá da efetiva disponibilidade de vacinas, para que o processo de imunização se torne mais amplo.

        Computadas pessoas que já receberam uma ou duas doses, aproxima-se de 10% (dez por cento) da população brasileira. Vacinados ou não, é absolutamente indispensável que todos continuem a adotar as cautelas recomendadas pelas autoridades sanitárias, quais sejam o uso de máscara, o distanciamento social e a frequente higiene das mãos com água e sabão e álcool-gel.

        Somente com a rigorosa observância dessas precauções, poderemos contribuir para que a velocidade de contaminação seja menor, o que se refletirá na redução da quantidade de pessoas infectadas e, por consequência, dos percentuais elevados de ocupação de leitos nos hospitais, podendo proporcionar algum desafogo à rede hospitalar e contribuir para a diminuição do estresse e do esgotamento físico e psicológico dos profissionais que atuam na linha de frente de combate a essa tão terrível enfermidade.

        Desse modo, atentos à gravidade da situação e preocupados com TODOS OS SERVIDORES DO BANCO CENTRAL que foram contaminados pela COVID-19, os integrantes das chapas MUDA SINAL!, NOVO SINAL e REPRESENTATIVIDADE E MODERNIZAÇÃO SINDICAL se solidarizam com as famílias que, infelizmente, perderam algum ente querido, bem como com aquelas que têm algum ente querido sob cuidados domiciliares, hospitalares intensivos ou em fase de recuperação, e esperam que, com a crescente conscientização da população e a ampliação da faixa etária alcançada pela imunização, possamos voltar, mesmo que gradualmente, à habitual rotina de vida de todos nós.

Este texto foi elaborado pelas chapas

REPRESENTATIVIDADE E MODERNIZAÇÃO SINDICAL – SP

NOVO SINAL – RJ e

MUDA SINAL! – SP

Visite o site www.sinaldemudanca.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *